
NOSSOS PRINCÍPIOS
CONHECIMENTO
Um dos objetivos do Papo de Libras sempre foi estimular o conhecimento por meio da troca e da comunicação. Estamos sempre em busca de novos saberes, errando e acertando
PERSISTÊNCIA
Durante o primeiro ano de criação aprendemos muito sobre não desistir mesmo com os obstáculos, dias ruins e a demora nos resultados. Não desistir daquilo que importa de verdade
PARCERIA
Sem isso nada existiria. Na vida ninguém caminha sozinho. Aqui nós rimos, choramos e vencemos juntos
INCLUSÃO
Nossa motivação desde o início, a participação ativa de todas as singularidades
EAI, COMO O PAPO DE LIBRAS NASCEU?
Glenda sempre foi cheia de grandes ideias, o Papo de Libras foi uma delas. Cindy tem intimidade com a escrita, transformou a ideia em palavras e, o que era pra ser apenas uma oficina, virou coletivo cultural com sua primeira aprovação na Lei Paulo Gustavo em Presidente Prudente.
As duas se conheceram no curso de Libras lá em 2021. Já faz um tempinho, né? O tempo foi passando e junto dele cresceu o carinho e a reciprocidade de uma amizade sincera. Uma cheia de ideias mirabolantes, outra cheia de otimismo e ansiosa pra fazer acontecer.
Uma extrovertida, falante e popular. A outra Introvertida, ouvinte e low profile. Muito diferentes, quem diria que formariam uma ótima dupla? O que falta em uma tem na outra e assim se complementam.
Por que Presidente Prudente? Nos últimos anos perceberam que a busca pelo conhecimento sobre Libras, inclusão e acessibilidade tem crescido bastante nas grandes cidades, mas e no interior?
Pensando nisso, Glenda decidiu levar um pouco de tudo que já aprendeu para sua cidade natal e estimular ainda mais esse crescimento, com um toque de geração Z. Cindy nem pensou duas vezes, quando percebeu já tinham se jogado de cabeça no projeto.
Juntas construíram o Papo de Libras com a intenção de unir as comunidades surda e ouvinte para trocar ideia e gerar conhecimento.

Cindy Lima
Além de Intérprete, descobri que desejo trabalhar com marketing digital e criação de conteúdo web na área de redação e análise de dados.
O desenvolvimento do projeto me trouxe novas habilidades e novas percepções sobre a construção de uma carreira sólida.
Por agora trabalho sendo ponte entre a comunicação dos funcionários surdos e ouvintes dentro da empresa.
Glenda Heloisa
Comecei minha carreira na área da acessibilidade trabalhando com atendimento à comunidade surda nos grandes eventos de São Paulo.
Antes disso já era formada como atriz, a vontade de aprender Libras existe desde essa época, agora quero me especializar na área de música e poesia.
Hoje, além de trabalhar no Papo de Libras, sou monitora dentro da Arena Green guiando os alunos surdos e ouvintes na experiência sobre a conscientização do meio ambiente.
